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Month: Fevereiro 2018

Exercícios para a celulite, o que Elimina a celulite JÁ MESMO!

Você está procurando acabar com a celulite? Então, deixa que te fale de alguns exercícios para a celulite que se irão legal. Com isso, você pode reduzir a casca de laranja em um tempo recorde e olhar perfeitamente neste verão na praia.


 


O que você vai aprender aqui?


Exercícios gerais para a celulite


Antes de começar com exercícios específicos, você tem que ter em conta que a celulite aparece, em parte, porque os tecidos gordos (os adipócitos), tornam-se maiores, e dificultam a correta circulação de líquidos que favorecem a drenagem de toxinas.


Portanto, o primeiro objetivo que você tem que ter é o de eliminar o excesso de gordura do seu corpo, e manter os adipócitos. Para fazer isto, só há uma fórmula: Queimar mais calorias do que as que se consomem.


Desta forma, não só conseguirá reduzir o impacto da celulite, mas que, além disso, você está conseguindo reduzir o seu peso corporal, algo que é sempre bem-vindo, certo?


Então, antes de ir para exercícios concretos, vou mostrar-te alguns exercícios que você deverá levar para queimar calorias e, portanto, fazer com que seus gorduras diminuem. Além disso, nota que são exercícios que envolvem uma mudança no dia-a-dia.


Ou seja, não são exercícios que você deve ser forçado a fazer, mas que devem ser como uma mudança de chip, começando a ter alguns hábitos mais saudáveis e menos sedentários do que os que tinha até agora. Vamos vê-los:


Passear com mais frequência


O primeiro dos exercícios anti-celulite é o de passear. Eu recomendo que todos aqueles deslocamentos que atualmente faz no carro e que você poderia estar fazendo a pé, começar a fazê-los usando as pernas.


É claro que o carro é mais confortável, mas para o seu corpo, é muito melhor do que andando. O simples fato de caminhar já contribui para que quemes uma boa quantidade de calorias e, sejamos honestas, caminhar não custa tanto trabalho.


Correr um par de vezes ao dia de forma aleatória


Correr é uma das grandes formas de reduzir a gordura corporal, e, consequentemente, a celulite. No entanto, as pessoas que o pratica, na minha opinião, de forma indevida. Tomam-Se vinte ou trinta minutos por dia para correr… E não é isso o que funciona melhor.


O corpo humano está feito para ter 90% de sua vida tranquila, e 10% de vida com stress e esforço. Por quê? Simplesmente, porque era a maneira que nossos antepassados tinham de viver.


O normal não era fugir de um crocodilo (relativamente lento) durante meia hora. O normal era estar deitado à sombra de uma árvore, ver uma chita, e colar um sprint até onde pudesse resguardá-lo.


Por isso, recomendo-te que não dedique prazos de tempo pré-definidos, se não gozar de forma aleatória. Isso vai te ajudar muito mais a estar no seu peso ideal.


Você também pode realizar outras atividades, como o Spinning ou a Ginástica.


Uma vez por semana, para o campo ou para a praia


Por outro lado, uma vez por semana deve ir para o campo ou para a praia para dar esses passeios com sprints e corridas intercaladas de forma aleatória. A razão é que, na cidade, os músculos e exercite sempre são os mesmos.


É normal, o asfalto apresenta poucas irregularidades. No entanto, se estiver a correr para a praia ou para o monte, você terá que ir usando outros músculos das pernas que, normalmente, não utiliza a correr pela cidade, o que contribuirá para que quemes a gordura mais localizada.


Ir de bicicleta ao trabalho


Por último, há a opção de ir de bicicleta ao trabalho. Eu sei que não é uma opção viável para todo o mundo, porque, às vezes, você precisa do carro por motivos de distância. No entanto, se você acha que pode ir e vir de bicicleta para o trabalho, eu recomendo.


Também há a possibilidade de que não queira fazê-lo, porque você não tem a opção de banho uma vez lá, e você é uma pessoa que transpira muito. Bom, nesse caso, você pode optar por ir em transporte público com a bicicleta, e só usá-lo no caminho de volta.


Existem várias opções e, ao final, usar ou não usar a bicicleta para ir ao trabalho é uma questão de espírito. Se você a usa, como eu comecei a fazer eu há um par de anos, eu garanto que você vai notar alguns resultados espetaculares e uma melhoria no seu estado de saúde.

Aliás, você ainda não conhece a guia “Celulite Nunca Mais”? Você pode ver como me ajudou a ler a minha história.
exercícios para celulite na barriga

Exercícios para combater a celulite no abdômen


Quanto aos exercícios para reduzir a celulite no abdômen em casa, além dos mencionados anteriormente, são os seguintes:


Abs


É claro, o exercício por excelência para reduzir a gordura do abdômen e, por conseguinte, a celulite que se forma nesta parte do corpo, são os abdominais.


Basicamente, você tem que colocar no chão, de barriga para cima, e, com as mãos no peito ou atrás da cabeça, levantar-se, fazendo força com a zona abdominal. Pode ser que nas primeiras vezes, custa-lhe se você não está acostumada a fazer.


Abdominais transversais


Os abdominais transversais são muito parecidos com os abdominais normais, e permitem eliminar o excesso de gordura das zonas mais laterais, além de fortalecer esses músculos.


Para fazê-los, você tem que deitar-se tal e como fez para os abdominais normais, e, com as mãos atrás da cabeça, sempre com o objetivo de tocar com o cotovelo direito no joelho esquerdo. Quando você voltar a subir, você deve tocar com o cotovelo esquerdo no joelho direito.


exercícios para a celulite nas nádegas


Exercícios para reduzir a celulite no bumbum e quadril


Para reduzir a celulite no bumbum e quadril, além dos exercícios mencionados no início, você tem as seguintes opções:


Subir e descer escadas


Sem dúvida alguma, o melhor exercício para reduzir a celulite nos glúteos e pernas, assim como no quadril é o de subir e descer escadas. Em ginásios, há máquinas que simulam este exercício, e, anteriormente, se já mencionei ir a correr para a praia ou para o campo, que tem uma eficácia semelhante.


Não só você vai tomar as escadas sempre que puder, em vez das escadas rolantes ou elevadores, mas o mais aconselhável é que você dedique alguns minutos ao dia-a-subir e descer escadas, embora não vá a lado nenhum, para aumentar essa parte do corpo. Em 3 minutos você pode ter a atividade finalizada.


Agachamento


As flexões são um outro exercício muito poderoso para reduzir a gordura nos glúteos e quadris e, portanto, diminuir o nível de celulite. Você pode fazê-las, estando de pé, com os pés juntos, e descendo, como se fosse sentar.


Posteriormente, quando tiver sido alvo de alguns minutos nessa posição, você deve levantar-se pouco a pouco. Repita o processo em séries de 5 repetições, e faça duas diárias. Conforme você progride, você pode começar a fazê-las, virando algo de peso, para aumentar a dificuldade.


exercícios para eliminar a celulite nas pernas


Exercícios para eliminar a celulite nas pernas


Para eliminar a celulite nas pernas, através do exercício, pode utilizar os seguintes (lembre-se complementar esses talentos com os indicados ao princípio):


Agachamento


As flexões, de que já falei anteriormente, também são muito úteis para eliminar (ou, pelo menos, reduzir a celulite nas pernas), porque te obrigam a exercê-los ao máximo, e isso é exatamente o que precisamos.


Como no caso anterior, você tem que colocar os pés juntos e descer como se fosse sentar, fazendo com cinco repetições em cada série. Quando você progride e sentir que cada vez se torna mais fácil, você pode começar a fazê-lo pegar um pouco de peso.


Elevação lateral


O levantamento geral consiste em deitar-se de lado no chão, com uma perna sobre a outra e, nessa posição, levantar a perna para cima, até que a separação entre os pés de um par de períodos.


Quando notes que a perna começa a se cansar, destaca-se alguns segundos, e desça: Repita este processo com cinco repetições por perna, e você vai notar que não apenas melhora a celulite, mas que aumenta a musculação.


Exercícios anti-celulite para fazer em casa


Com os exercícios que te hei referido nos números anteriores, para além dos mencionados no início do artigo, pode reduzir o nível de celulite que sofre em todo o organismo.


Existem muitos outros tipos de exercícios que se podem realizar em casa, mas, na minha opinião, os que mencionei até agora são os melhores. Pelo menos, são os que melhores resultados têm me dado a mim.


Deixo-vos um vídeo com uma rotina de exercícios que você pode fazer o mesmo em casa, é fácil de fazer e apta para todos os níveis:


Será que é suficiente com estes exercícios?


Provavelmente você está se perguntando se será o suficiente com esses exercícios para ter uma boa aparência e conseguir eliminar por completo a celulite. E sinto dizer que não, você não vai conseguir, apenas com estes exercícios.


Poderia dizer que sim, mas eu estaria enganando, e, como eu também tive celulite e me incomodou muito que me prometiesen soluções que não funcionavam, me vejo na obrigação de ser sincera contigo.


O exercício irá ajudá-lo, é claro, e fará com que você tenha uma melhor aparência. Fará com que seus músculos fiquem mais fortes, estiver mais magro, e a celulite é reduzir um pouco. Mas um pouco, não mais.


É por isso que, se você quiser acabar definitivamente com a celulite, você tem que fazer algo mais. No site tem várias secções onde se explicam diferentes fórmulas para ir eliminando um pouco a celulite. Ao trazê-los para dentro todas, você pode obter bons resultados.


E é que, na hora de acabar com a casca de laranja, não se trata de fazer uma coisa muito bem, mas fazer muitas pequenas e isso é muito bom, para que cada um ganhe e acabe resolvendo o problema da celulite.


Na minha história conto como o exercício não foi suficiente para resolver o meu problema com a celulite, que é o que tive que fazer para conseguir que hoje não tem nem sinal dela em nenhuma parte do meu corpo.


Então, se você quiser acompanhar seus exercícios com fórmulas que funcionam, te recomendo que lhe digo, um olho. Há muita informação útil!


Como você pode ver, estes exercícios para a celulite são muito simples de realizar e podem ajudar a melhorar a sua aparência em pouco tempo. O melhor de tudo é que, para a maioria deles, não tem nem que sair de casa.


Quer esquecer a celulite para sempre?


Não sou médica nem nutricionista, mas tenho superado a celulite por minha conta, depois de ter ido a vários especialistas, sem resultados aparentes.


Sofri a celulite durante muito tempo, não me atrevia nem a vestir o fato de banho, até que encontrei o modo de combatê-la sem cirurgia e sem ter que medir tudo o que como no dia a dia.


Se quiser saber como eu consegui e o que você pode fazer para deixar de ter que sofrer na pele a casca de laranja todos os dias, eu recomendo que dê uma olhada na minha história pessoal.


Para acabar de vez com a celulite recomendo o uso de COLASTRINA, já conhece?

A metionina, muito mais do que um queima-gorduras

Talvez não seja o aminoácido mais conhecido, mas a metionina tem um aspecto muito importante na nossa saúde. É, junto com a cisteína, o único aminoácido que contém enxofre, o que terá um papel essencial na síntese de proteínas e aminoácidos tão importantes como a carnitina, taurina ou a metionina, mas não só isso: ajuda a que a pele, o cabelo ou as unhas se mantenham em bom estado, em apoio à criação da cartilagem nas articulações e, talvez, o aspecto mais destacado é que é um importante eliminador de gorduras.

Uma das funções mais importantes da metionina é o transporte da gordura para as células, para que ali se transforme em energia. Desta forma, conseguimos um melhor desempenho muscular. Ao longo deste percurso, a metionina evita que a gordura corporal se acumule em partes do corpo como as artérias ou o fígado, onde o acúmulo de gordura pode resultar em problemas tão sérios como o fígado gorduroso. Mas, para além de queimar gordura, este aminoácido essencial ajuda a nossa saúde em vários sentidos.

Quais são outros benefícios que nos traz a metionina?

Antes dizíamos que a metionina é muito importante na criação da cartilagem. Trata-Se de um processo onde o enxofre é imprescindível, mas, ao contrário do que acontece com outros minerais, como o ferronão podemos ingerir enxofre na forma de suplemento e, assim, a única possibilidade que temos são a metionina e a cisteína. Um défice de enxofre pode provocar problemas como a artrose (as pessoas saudáveis têm o triplo de enxofre na cartilagem que pessoas que sofrem com esta doença); e embora possa soar perigoso esse enxofre, não tem efeitos negativos a longo prazo.

Outro dos efeitos positivos do enxofre é que a metionina ajuda a fortalecer a estrutura do cabelo e as unhas, que crescem mais fortes e saudáveis. Este aminoácido é capaz de formar cadeias, onde está presente o enxofre, conectadas entre si, fortalecendo, assim, a estrutura de cabelos e unhas. De fato, é essencial para manter o bom estado dos tecidos do corpo, como a pele. Como acontece com outros aminoácidos metionina é antioxidante -combate os radicais livres – e desintoxicação, eliminando metais pesados como o chumbo.

Um dos grupos que você pode tirar maior partido deste aminoácido são os alérgicos, já que a metionina ajuda a reduzir os níveis de histamina do corpo. Desta forma, sofreremos menos reações, em especial com os alimentos. Encontramos em tratamentos contra distúrbios psicológicos como a depressão, é energizante, reduz a fraqueza muscular e ainda protege contra os efeitos nocivos da radiação. Nos casos de mulheres que tomam contraceptivos orais também promove a excreção de estrógeno, sendo muito benéfica.

Alimentos ricos em metionina que deve consumir

Já dissemos que a metionina é um aminoácido essencial, ou seja, que se adquire através da proteína animal ou vegetal, porque o corpo humano é incapaz de produzi-lo de forma natural. Se você seguir uma dieta saudável e equilibrada, com um aporte protéico regular, dificilmente você terá um déficit de metionina -nem de nenhum aminoácidos essenciais-, mas nunca é de mais lembrar que os alimentos que podem nos fornecer um extra de metionina, onde mandam , como carnes, peixes, ovos e produtos lácteos, ou seja, os alimentos com um alto componente proteico.

Como se vê, trata-se de proteína de origem animal. No caso das proteínas vegetais encontramos metionina em soja, frutos secos, legumes e sementes de gergelim, embora os valores são sensivelmente inferiores às que nos proporcionam as proteínas animais. Existe sempre a opção de concluir essa ingestão de suplementos e complementos que lhe garantem tomar a dose diária recomendada, mas a opção natural é a mais recomendável.

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